As olheiras são inevitáveis em uma sociedade agitada e que demora para dormir por conta das tarefas do dia a dia. Muitas vezes dormimos pouco ou quase não dormimos e por isso as olheiras aparecem e permanece o restante do dia. O que pode causar incomodo pois nos dá uma aparência degradada e cansada.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo a passo das compressas

Uma alternativa para amenizar as olheiras é fazer compressas para por sobre os olhos. O chá de camomila tem propriedades calmantes e por isso é uma das principais escolhas. Para fazer a compressa teremos que preparar o chá normalmente com água fervente e flores de camomila secas, em seguida devemos esperar o chá esfriar e adicionar pedrinhas de gelo no mesmo para que fique bem gelado.

Chá de Camomila para Olheiras

Chá de Camomila para Olheiras

Para as compressas vamos precisar de algodão em discos, vamos embeber os algodões no chá gelado e em seguida colocar sobre os olhos dando pequenas apertadinhas com as pontas dos dedos e deixar agir por 20 minutos.

Importante

Não é necessário lavar o rosto, basta enxugar bem os olhos e aplicar um hidratante facial, porém é preciso evitar a exposição sol pois pode causar manchas. O ideal se for preciso sair no sol é usar um protetor solar facial para assegurar uma proteção maior.

Chá de Camomila para Olheiras

Chá de Camomila para Olheiras

Uma boa dica para descarregar o estresse do dia a dia é por uma musica suave no ambiente enquanto o chá age na área dos olhos. Quando tirar a compressa dos mesmos sentirá um alivio pois as olheiras somem e os olhos ficam completamente descansados.

Vejam abaixo algumas fotos de Chá de Camomila para Olheiras: