Os óculos são uma grande paixão entre as pessoas, até mesmo os de grau, apesar de alguns anos atrás ser motivo de risada e vergonha, o óculos de grau também evoluiu e hoje faz parte dos acessórios, unindo o necessário ao lindo.

Imagem de Amostra do You Tube

Tanto os óculos de sol quanto os óculos de grau precisam ser escolhidos com cuidado para que não mude de maneira errada o rosto de uma pessoa, por isso, é preciso conhecer seu rosto e qual estilo combina com ele.

Óculos de Sol

Para escolher o óculos de sol perfeito para seu rosto é preciso conhecer os formatos e quais estilos se encaixam nele. Primeiro temos o rosto no formato quadrado com maxilar largo e quase do mesmo tamanho da testa, nele o estilo aviador é a melhor opção e evite armações redondas, nos rostos redondos os óculos quadrados são os melhores para suavizar as linhas do rosto.

Como Escolher o Óculos Correto

Como Escolher o Óculos Correto

Já o rosto triangular precisa de óculos mais arredondados para balancear a testa larga com o maxilar estreito, enquanto o rosto oval aceita todos os tipos.

Óculos de Grau

A escolha dos óculos de grau é parecida com os de óculos de sol, pois o formato do rosto é o mesmo e as armações também, mudando apenas a lente.

Como Escolher o Óculos Correto

Como Escolher o Óculos Correto

Apenas tome cuidado com o rosto oval, pois em óculos de grau, as armações que melhor se adaptam ao rosto são as redondas e as retangulares, além disso aposte em armações que chamem a atenção para desviar o foco das lentes.

Vejam abaixo algumas fotos de Como Escolher o Óculos Correto: