Muitos cremes que são vendidos em lojas de beleza possuem ingredientes que a muitas pessoas desconhecem como os triglicérídeo caprílico, o petrolato, a betaína e o miristrato de isopropilo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Por isso, deixam de comprar os cremes por não saberem se é confiável ou não. E para a solução desse problema, a produção caseira do creme pode ser uma ótima opção. Com isso, a economia é maior, evita químico nocivo e estimula a criatividade.

Creme Clareador

O creme clareador é indicado para peles com manchas escuras e é de fácil preparo. Será preciso apenas algumas gotas de água oxigenada, duas colheres de leite em pó, cinco gotas de glicerina vegetal e dez gotas de suco de limão.

Cremes Caseiros para Pele

Cremes Caseiros para Pele

Em seguida, misture todos os ingredientes até que forme uma pasta untuosa, que deve ser aplicada antes de dormir sobre a pele e deve permanecer no rosto até a manhã do dia seguinte e ser lavado com bastante água.

Alguns ingredientes para sua receita

Na preparação das receitas caseiras, há alguns ingredientes que fazem toda a diferença, entre eles temos: o limão que clareia, limpa e desinfeta a pele, mas é preciso cuidado ao usar, pois pode ser prejudicial para peles delicadas, a babosa que é uma planta que hidrata as peles oleosas e também a cicatriza marcas de acne e feridas.

Cremes Caseiros para Pele

Cremes Caseiros para Pele

Além desses dois, temos o óleo de rosa mosqueta, regenerante e cicatrizante, ideal para peles secas e maduras, e a vitamina E que é como um conservante em muitos cosméticos, e ajuda a limpar a pele, dando brilho e eliminando as marcas e manchas que tenhamos.

Abaixo vejam algumas fotos de Cremes Caseiros para Pele: