O verão já está ai e os cuidados com a pele precisam ser redobrados, pois o sol, o cloro, a água do mar e o suor… São ameaças que muitas vezes não sabemos como nos proteger. Os problemas como ressecamento, manchas e até micoses podem ser evitados com cuidados simples feitos no dia-a-dia.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuidados básicos

Para manter a pele sempre saudável é preciso ter alguns cuidados que são básicos, mas que a maioria das pessoas deixam de lado. Um deles é o uso do filtro solar, pois o sol pode provocar manchas, sardas, desidratação e em alguns casos até queimadura. O ideal é passar o produto na pele de meia em meia hora e evitar horários de pico, entre onze e dezesseis horas.

Cuidados com a Pele

Cuidados com a Pele

Outro cuidado fundamental para a pele ficar saudável é a hidratação. Beber dois litros de água por dia é essencial para que a pele fique ainda mais bonita, além das dietas ricas em vitaminas.

Esfoliação da pele

A maioria dos especialistas explica que, à exceção de pessoas com a pele oleosa, não é recomendado fazer esfoliação todos os dias, pois o objetivo da esfoliação é retirar da superfície da pele as células que estão mortas.

Cuidados com a Pele

Cuidados com a Pele

E, em relação à quantidade de vezes que se deve fazer a esfoliação, o principal passo é descobrir qual tipo de qual tipo de pele se trata e somente depois começar o tratamento, mas assim que sentir certa irritação, é um alarme da pele dizendo que já está suficiente. A esfoliação deve ser feita de maneira cuidadosa ou terá efeito contrário ao desejado.

Vejam abaixo algumas fotos de Cuidados com a Pele: