O verão é a estação mais quente e esperada pelos brasileiros, principalmente por coincidir com o mês de férias e tornar possível o passeio entre familiares e amigos, além de trazer as festas de final de ano.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Assim, as pessoas que ama o sol e a praia não trocam a estação mais quente do ano por nada, mas mesmo parecendo inofensivo, essa estação pode trazer graves problemas para a saúde se se os cuidados necessários não forem tomados.

Cuidados básicos

Para quem deseja aproveitar bem essas férias, a primeira regra é nunca se esquecer de aplicar o protetor solar com fator igual ou superior a 15, com 20 minutos de antecedência, e reaplicar após sair do mar, além de não se esquecer de proteger as partes sensíveis do corpo, como: olhos, rosto, pés, mãos. Evitando assim queimaduras.

Cuidados no Verão

Cuidados no Verão

A maior parte dos problemas na pele causados pelo sol ocorre quando as pessoas não se previnem e tomam sol nos horários não recomendados que são entre onze horas da manhã e quatro da tarde.

Precauções para o Verão

Além do fato do sol, também é preciso redobrar a atenção para cuidar de sua hidratação, lembrando que durante o verão ela deve ser ainda maior. O ideal e tomar todos os dias dois litros de água no mínimo ou qualquer suco de fruta.

Cuidados no Verão

Cuidados no Verão

Além da importante dica de ingerir sempre alimentos mais leves para que haja uma melhor digestão.Por fim, aproveite seu verão com a família, lembrando sempre de cuidar do seu corpo.

Vejam abaixo algumas fotos de Cuidados no Verão:

 

]0,