Com a chegada do verão o que todos querem é se refrescar nas praias, rios ou piscinas e curtir aquele delicioso sol, mas para a diversão ser algo saudável é indispensável o uso de protetores solares, pois o sol está cada dia mais quente e o que ninguém quer é depois de um longo dia de diversão se refrescando, passar a noite e mais alguns dias reclamando do ardor deixado por ter se queimado no sol.

Imagem de Amostra do You Tube

Fator de Proteção

Todos querem curtir uma paia ou piscina sem sofrer com os danos causados pela exposição ao sol e por isso que foi desenvolvido o protetor solar.
Para regulamentar as indicações de FPS (Fator Proteção Solar) foram criados as numerações para indicar igual para todos os protetores qual o fator de proteção que ele apresenta.

Protetor Solar

Protetor Solar

O Fator de Proteção Solar nada mais é que o tempo que a sua pele fica protegida, por exemplo, se você fica exposto ao sol por 10 minutos e a sua pele leva em média 6 minutos para sofrer os danos do sol, se você usar um protetor solar com fator 15, ela demorará 15 vezes mais para sofrer os danos, ou seja, levará 90 minutos para sofrer estes danos.

Como Utilizar

Primeiramente deve-se escolher o protetor solar mais indicado para sua pele e para o tipo de exposição que terá ao sol, para praias e piscinas recomenda-se usar protetor solar acima de 30 FPS.

Protetor Solar

Protetor Solar

A forma correta de usar o protetor solar é aplicar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna.Não esquecendo que ele deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e a cada duas horas posterior a aplicação.

Vejam abaixo algumas fotos de Protetor Solar: