A camomila é muito usada para compor produtos industrializados de beleza e chás. Tem propriedades clareadoras que não prejudicam as madeixas. Ou seja, evita agredir os cabelos como a maioria dos processos químicos.

Imagem de Amostra do You Tube

Benefícios da camomila

Além de ter propriedades calmantes que podem relaxar o couro cabeludo, o uso do chá de camomila nos cabelos pode clareá-los. Porém o clareamento dos cabelos só dá resultados perceptíveis em cabelos das cores castanho claro e louros. O chá faz com que o tom do cabelo se clareie, devolva brilho as madeixas e proporciona um tom dourado aos mesmos.

Chá de Camomila para Cabelos

Chá de Camomila para Cabelos

Clareando os cabelos em casa com chá

Para fazer o chá precisaremos de 500 mililitros de água fervente e 1 xícara de flores de camomila. Teremos de adicionar as flores de camomila a água fervente e esperar que esfrie. Em seguida devemos molhar os cabelos com o chá e deixar agir nos fios por uns 20 minutos. Em seguida é só lavar o cabelo como de costume, com shampoo e condicionador. O processo deve ser feito constantemente para garantir que os fios se clareiem.

Chá de Camomila para Cabelos

Chá de Camomila para Cabelos

As mulheres grávidas que desejam dar um up no visual capilar podem aderir ao procedimento, pois como a camomila é um produto natural não afetará a saúde da grávida e do bebê.Existem hoje no mercado linhas para o clareamento dos fios a base de camomila. Para quem não notou muita diferença no resultados vale a pena investir em produtos industrializado a base de camomila.

Vejam abaixo algumas fotos de Chá de Camomila para Cabelos: