Uma das coisas que as mulheres mais gostam é os acessórios, sejam eles elegantes, simples e até mesmo os artesanais como, por exemplo, as tiaras feitas com flores, e não é preciso de muita técnica pra fazer este artesanato, mas a dedicação é essencial para que o item fique realmente bonito. Neste estilo de tiara, feita com flores você irá utilizar alguns materiais que são fáceis de achar.

Imagem de Amostra do You Tube

O que usar

Para montar a tiara de flores, é preciso alicate, tesoura, arame plastificado verde, fita adesiva verde e arame fio 20.
E o principal deles: A flor.Fica a gosto de cada qual tipo de flor escolher e se vai ser ou não natural, mas é recomendado as flores pequenas e artificiais por durarem mais.

Tiara com Flores

Tiara com Flores

Como fazer

O primeiro passo é fazer a base da coroa utilizando o alicate. É só enrolar o arame em forma de um círculo, em alguns casos usam-se dois arames e eles são entrelaçados um no outro. Lembre-se que é preciso moldar a base de acordo com a cabeça que irá vestir o acessório. Em seguida, corte o talo das flores com a tesoura, tomando cuidado para não estragar a flor.Organize as flores que irá utilizar da maneira que desejar na tiara.

Tiara com Flores

Tiara com Flores

 

Caso não goste do resultado, mude até achar um que esteja de seu agrado. Depois corte círculos de feltro com tamanho menor do que as flores, pois eles servirão para prender as flores na base de arame. Utilizando a cola quente, prenda as flores com os feltros na base de arame e para finalizar, enrole a fita adesiva em toda a circunferência da coroa até que fique bem acolchoada e pronta para ser utilizada.

Vejam abaixo algumas fotos de Tiara com Flores: