Tiaras são acessórios charmosos e mulheres de qualquer idade ama usar, sejam elas com estames de pérolas ou miolo de flores bordadas. E muito mais do que meros acessórios do dia a dia, elas complementam o traje nupcial, fazem a diferença em um recital de dança, na festa à fantasia, e até mesmo para dar de presente a uma criança.

Imagem de Amostra do You Tube

O que usar

Para a tiara de pérolas, será preciso mini pérolas, entremeios de bolinha, um retalho de feltro na cor branca, cola quente, linhas na cor branca, tesoura, linha de nylon e cola Epoxi para bijuterias.Além disso, escolha o formato da tiara que deseja, sendo que as simples são as mais comuns.

Tiaras de Pérolas

Tiaras de Pérolas

Passo a Passo

O primeiro passo é pegar o fio de nylon (o fio feito de silicone também serve, escolha o que lhe for melhor) e preencha-o com pérolas até ver que é suficiente para cobrir a tiara. Marque onde irá começar a colar as pérolas e dê nó para o fio não escapar. Passe cola quente na tiara, tomando cuidado para não exagerar e deixar a cola à mostra, escorregue quatro pérolas até onde você deu o nó e faça isso com todas as outras, pois assim garantirá que elas não se soltem.

Tiaras de Pérolas

Tiaras de Pérolas

Para finalizar, dê um nó duplo e encape a tiara com um tecido branco ou na cor do cabelo, colando o que sobrou do fio de nylon junto com este tecido. Depois, espere por uma hora, apenas para ter certeza que secou e use desse acessório tão simples e elegante de fazer.

Vejam abaixo algumas fotos de Tiaras de Pérolas: