Os chás estão cada vez mais em alta quando o assunto em questão é a saúde, além de naturais eles trazer vários benefícios que muita gente desconhecia. O chá de capim limão tem benefícios que precisamos no nosso dia a dia.

Imagem de Amostra do You Tube

Benefícios

O capim limão é uma planta medicinal, popularmente é conhecido como erva príncipe, suas plantas tem o poder de ajudar na digestão e tem propriedades que ajudam em problemas de estomago. Além de seu poder com a digestão e estomago, o capim limão pode curar dores de cabeça, inchaço, insônia, ajudam a tratar depressão, infecções de pele e até mesmo dores musculares.

Chá de Capim Limão

Chá de Capim Limão

As folhas dessa planta podem ser encontradas em casas de ervas ou casa de plantas naturais. Caso queira uma plantinha medicinal em casa o capim limão é uma ótima escolha.

Preparo

É uma planta que possui várias funções e isso a torna indispensável no nosso dia a dia. O chá dessa planta deve ser preparado da seguinte maneira colocar 1 colher de folhas picadas numa xícara e despejar água fervente. Em seguida devemos tampar para que seja abafado para que a mistura entre as folhas e água seja feita. Em seguida devemos coar, sem deixar nenhum pedaço de folha no chá. Fazendo isso o chá está pronto para ser saboreado.

Chá de Capim Limão

Chá de Capim Limão

É recomendado tomar de 3 ou 4 xícaras por dia não mais que isso pois podem ter efeitos colaterais.As grávidas não devem tomar o chá de capim limão pois pode causar aborto e é contraindicado para o tratamento de dores abdominais ou gastrite.

Vejam abaixo algumas fotos de Chá de Capim Limão: