Os chás tem ganhado um espaço na alimentação das pessoas em dieta e aqueles que procuram uma vida mais saudável. Substituindo a ingestão de refrigerantes por chás. O chá de erva doce é uma ótima opção.

Imagem de Amostra do You Tube

Benefícios

O chá verde tem vários benefícios. Pode ajudar a enxugar os quilinhos a mais quando conciliado a uma dieta saudável. Seu cheiro acalma e tranquiliza por isso é usado em alguns travesseiros com efeito calmante. É também muito usada em tratamentos de pele.Em bebes o chá alivia as cólicas e melhora a tosse e bronquites pois tem um efeito expectorante.

Chá de Erva Doce

Chá de Erva Doce

No verão quando retemos líquidos é uma boa recorrer ao chá de erva doce pois ele ajuda a evitar e eliminar esse terrível inchaço provocado pela retenção.O chá de erva doce previne o mau hálito, melhora o problema de prisão de ventre e ainda combate a indigestão.

Preparo

Para preparar esse chá precisaremos de 1 litro de água filtrada e 3 colheres de sementes de erva doce seca. Primeiro devemos colocar a água numa panela e quando ela começar a ferver adicionar as 3 colheres de erva doce, depois disso podemos desligar o fogo e tampar a panela.

Chá de Erva Doce

Chá de Erva Doce

O ideal é esperar cinco minutos para coar e saborear o chá, mais você tem também a opção de tomar o chá com as ervas, isso pode fortalecer ainda mais a misura do chá, ainda com os benefícios nele esperados.

Vejam abaixo algumas fotos de Chá de Erva Doce: