O chá de hortelã é um velho conhecido de nossas avós, sempre que ficávamos tossindo ou até mesmo resfriados, as velhinhas iam para o fogão e preparavam o chá para que tomássemos. E elas estão certas sobre os benefícios que eles trazem para a nossas vidas.

Imagem de Amostra do You Tube

Benefícios e como usar a hortelã

O chá de hortelã além de ajudar na recuperação de um resfriado tem o poder ajudar a combater bactérias e vírus, de auxiliar no emagrecimento, ajudam no alivio das dores musculares, ajuda a melhorar o hálito e a amenizar cólicas.

Chá de Hortelã

Chá de Hortelã

Quando ingerimos alho, cebola ou bebidas alcoólicas o hálito é alterado e por isso o chá de hortelã é recomendado, ele tira o odor e o gosto desses alimentos e bebida.

Hora do chá – Preparo

Para preparar o chá de hortelã precisaremos de 1 colher de folhas moídas e 500 mililitros de água fervente. Primeiro vamos colocar as folhas moídas em um bule ou recipiente com tampa, em seguida acrescentaremos a água fervente e tampar para que fique em repouso de 10 a 15 minutos. E depois desse período coe o chá e ele estará pronto para ser servido.

Chá de Hortelã

Chá de Hortelã

 

É recomendado a ingestão de até 3 xícaras por dia.E nele não é apenas um remédio, é também um rica fonte de vitaminas do complexo B, ou seja, ajuda a nutrir o nosso organismo. Ele ajuda a diminuir a ansiedade e revigora as nossas energias, é ótimo para quem é ansioso ou está cansado.

Vejam abaixo algumas fotos de Chá de Hortelã: