Perante várias dietas mirabolantes e dias de fome justamente para alcançar o emagrecimento, os chás aliados a uma dieta equilibrada e saudável, são a receita certeira para conquistar o corpo perfeito e tão sonhado entre muitas pessoas.

Imagem de Amostra do You Tube

Os chás diuréticos tem uma função interessante que acelera o metabolismo e com isso as enzimas de gordura são quebradas e lançadas a rede sanguínea para que deixem o nosso corpo.

Uma planta, três chás

Os chás mais consumidos no mundo das dietas e por pessoas que são fãs de um chá quentinho ou gelado, são o chá preto, chá verde e o chá branco. Esses três chás são feitos da mesma plantas, isso mesmo, a mesma planta.

Como Emagrecer Com Chás

Como Emagrecer Com Chás

Só que os chás são feitos com a folha da planta em etapas diferentes. Por exemplo o chá preto a folha sofre uma maior oxidação que os outros. No chá branco as folhas tem de ser jovens e sem sofrer oxidação. E as folhas para o chá verde passam por um processo bem mais leve de oxidação.

Outras opções

A carqueja tem a propriedade de ajudar a eliminar o líquido do corpo, ou seja, ajuda muito quem sofre de retenção de líquidos. Porém tem um gosto muito amargo que pode dificultar a ingestão do chá.

Como Emagrecer Com Chás

Como Emagrecer Com Chás

 

Se tomado em quantidade elevada pode causar um problema no intestino, pois tem efeito laxante. O que pode ser uma vantagem para quem sofre com prisão de ventre.Um outro chá muito popular é o chá de hibisco, que por ser diurético ajuda a acelerar o metabolismo como o chá verde.

Vejam abaixo algumas fotos de Como Emagrecer Com Chás: