O pão de queijo é uma das comidas prediletas dos brasileiros, principalmente entre os mineiros. Seja com café ou suco, de qualquer jeito o pão de queijo consegue mexer com a cabeça de qualquer um, fazendo até que nos esqueçamos da quantidade de calorias que algo tão pequeno tem, e sem se importar com pequenos detalhes como esses surgiram ideias para incrementar ainda mais essa receita maravilhosa: O Recheio.

Imagem de Amostra do You Tube

Pão de Queijo Recheado com Catupiry

Para fazer o pão de queijo recheado com catupiry será preciso três ovos, uma xícara e meia de leite, três xicaras de polvilho doce, uma colher (sopa) rasa de sal, uma xícara de requeijão catupiry, uma xícara e meia de água e três xícaras de queijo meia cura ralado.

Como Fazer Pão de Queijo Recheado

Como Fazer Pão de Queijo Recheado

Esses ingredientes são para uma receita que rende até quarenta porções, dependendo do tamanho do pão de queijo, mas caso deseje fazer mais, apenas aumente a quantidade de todos os ingredientes.

Modo de Preparar

Primeiramente, coloque o óleo, a água, o sal e o leite em uma panela no fogo médio até ferver, enquanto isso despeje o polvilho doce em uma vasilha grande e acrescente o caldo já fervido, comece a mexer cuidadosamente com uma colher até que a massa não esteja muito quente e depois misture com a mão.

Como Fazer Pão de Queijo Recheado

Como Fazer Pão de Queijo Recheado

Acrescente o queijo meia cura e torne a misturar, depois adicione um de cada vez os ovos, misturando-os a massa antes de acrescentar o outro e leve a massa até a geladeira por meia hora. Depois, baseando o tamanho do pão de queijo que deseja, abra a massa e coloque o requeijão no centro, fechando-a e formando uma esfera. Leve ao forno médio até começar a dourar e já está pronto o pão de queijo recheado com catupiry.

Vejam abaixo algumas fotos de Como Fazer Pão de Queijo Recheado: