Sempre que se fala em bolo a maioria das pessoas logo pensam em uma massa doce e com cobertura de chocolate, mas para aquelas que não podem e não gostam de bolo doce, uma das melhores apostas é o bolo salgado que conquista tanto quanto o bolo doce.

Imagem de Amostra do You Tube

Primeiros Passos

Para preparar um bolo salgado é bem simples, você irá utilizar apenas dois pacotes de pão de forma sem a casca, dois peitos de frango, salsinha, uma cebola grande e picada, um tablete de caldo de galinha, sal, um tomate picado e sem a semente, um dente de alho, azeite, quinhentos gramas de maionese, batata palha, uma lata de creme de leite, uma lata de milho, azeitona sem caroço picada e uma cenoura ralada.

Receita de Bolo Salgado

Receita de Bolo Salgado

Prepare o recheio cozinhando os dois peitos de frango já temperados da maneira que deseja em uma panela de pressão por mais ou menos meia hora e depois desfie ambos. Em outra panela coloque a cebola, o tomate, o alho e o frango, refogando-os bem, depois acrescente o milho, a azeitona, duzentos e cinquenta gramas de maionese e o creme de leite.

Montando o Bolo

Com o papel alumínio forre uma forma e coloque uma camada de pão de forma já sem casca sobre a mesma, cuidando para que não fique espaço entre elas e passe um pouco de maionese sobre o pão, colocando metade do recheio em cima e também parte da cenoura ralada.

Receita de Bolo Salgado

Receita de Bolo Salgado

Faça uma segunda camada com o pão, o recheio e a cenoura, torne a passar a maionese e leve até a geladeira para que esfrie e por último coloque a batata palha para enfeitar e algumas azeitonas inteiras nos cantos e no meio do bolo.

Vejam abaixo algumas fotos de Receita de Bolo Salgado: