Sempre que se fala em doces, a primeira coisa que pensamos são aqueles que possuem o chocolate como principal elemento, seja ele branco, meio amargo, ao leite, o que importa é ter doces deliciosos e esquecer todo o resto, principalmente o estresse. Entre tantos doces, os bombons recheados ainda são os clássicos mais pedidos em festas e até mesmo para comer em casa.

Imagem de Amostra do You Tube

Preparando os Bombons

Antes de começar é preciso ter o chocolate no tipo e na quantidade desejada, dependendo de quantos bombons serão feitos, um quilo de chocolate meio amargo, oitocentos gramas de chocolate branco, duas latas de creme de leite, duas latas de leite condensado e cento e cinquenta gramas de coco em flocos.

Receita de Bombons Recheados

Receita de Bombons Recheados

O primeiro passo é ralar o chocolate meio amargo e aquecê-lo em banho-maria, tomando cuidado para que o vapor não escape, já que a umidade pode fazer com que perca o chocolate. Para o recheio, derreta o chocolate branco acrescentando o creme de leite e o coco em flocos, até ficar com uma espessura pesada.

Montando os Bombons

Sobre uma superfície fria e sem umidade, vire o chocolate sobre ela e espalhe-o com uma espátula, voltando a juntá-lo até que o mesmo fique com uma temperatura de trinta graus.

Receita de Bombons Recheados

Receita de Bombons Recheados

Depois, junte o chocolate novamente e coloque nas forminhas de bombom, tirando o excesso e levando à geladeira (não ao freezer). Depois que endurecer, coloque o recheio e tampe com o chocolate, se necessário, derreta novamente e volte para a geladeira até endurecer e depois apenas desenforme.

Vejam abaixo algumas fotos de Receita de Bombons Recheados: