Imagem de Amostra do You Tube

Por ser uma técnica manual, necessita de habilidade com as mãos, isso se adquire com treino, tempo e criatividade. Se o treino for constante os resultados finais serão mais equilibrados e esteticamente melhores.

Material

O material necessário para fazer essas pulseiras são, dois fios sendo eles encerados e sendo um com 40 cm e outro de 2,60 m); miçanas variadas, podendo ser bolinhas ou outros tipos de pedrarias; pingente; uma argolinha; cola de secagem instantânea.

Como Fazer Pulseiras de Macramê

Como Fazer Pulseiras de Macramê

Um pedaço de madeira ou acrilico reto de 20 cm e dois preguinhos.Repita o processo dando começo pela direita. Isso finalizará o famoso ponto macramê. E terá uma linda pulseira para arrasar por ai.

Como fazer

Primeiramente devemos fixar os pregos no pedaço de madeira ou acrilico com uma distância de 16 cm entre os mesmos. Logo após amarre um dos fio, mais especificamente o de 40 centímetros no prego, é importante ter 10 centímetros sobrando para cima. Feito isso devemos passar sete miçanas ou bolas pelo fio, fazendo um padrão entre os modelos. Para esticar bem o fio devemos amarrar a outra ponta no preguinho localizado mais em baixo. Agora temos de achar o meio do fio encerado de 2,60 metros e amarrar com nós simples junto ao fio que já esta preso. Em seguida a pontinha esquerda tem de passar por baixo do fiozinho que foi esticado, deixando uma argola do lado.

Como Fazer Pulseiras de Macramê

Como Fazer Pulseiras de Macramê

O próximo passo é passar o lado direito do mesmo fio por baixo da outra pontinha. Em seguida passe a ponta localizada na direita do fiozinho debaixo da argolinha da esquerda. No final devesse puxar as duas pontas ajustar o tamnho do ponto, com o cuidado de não aperta-lo muito.

Vejam algumas fotos abaixo de Como Fazer Pulseiras de Macramê: