Atualmente a construção de casas e apartamentos tem seguido um padrão em que os ambientes estão com espaços menores, levando até mesmo os cômodos a serem integrados.

Com essas mudanças na construção dos ambientes, a decoração de interiores também precisou passar por mudanças para se adaptar aos novos tamanhos e até mesmo os eletrodomésticos sofreram mudanças para se adaptarem, tornando-se compactos e até mesmo planejados para os novos ambientes.

A Cozinha Compacta

A cozinha compacta tem por principal objetivo trazer a facilidade para o dia-a-dia de pessoas que vivem na correria e não têm tempo para o preparo de refeições.

A principal mudança da cozinha clássica para a compacta, além do tamanho reduzido, é a transformação dos armários e eletrodomésticos que são fabricados com tamanho ideal para cada cozinha de maneira que não se perca a qualidade e o espaço.

Os armários compactos possuem o tamanho ideal para a cozinha e divisões mais planejadas para que todos os utensílios de cozinha tenham seu próprio lugar sem sobrecarregar o ambiente com muitos móveis.

Os Eletrodomésticos

A principal dica para escolher os eletrodomésticos para a cozinha compacta é optar pelos que possuem mais de uma utilidade ao mesmo temos como, por exemplo, o fogão 2 em 1 que além de forno funciona como micro-ondas, os modernos cooktop ou “fogão de mesa”, lavadoras e secadoras no mesmo produto, forno elétrico para embutir e muitos outros eletros compactos que visam a facilidade na cozinha.

Com a grande utilidade dos novos eletrodomésticos, alguns podem possuir um preço mais elevado, mas que se levado em consideração em relação aos outros eletros que não serão mais necessários o investimento para a nova cozinha será quase o mesmo.