Quando trata de se maquiar em casa e sem nenhum profissional, tudo parece se tornar mais difícil, principalmente quando se observa as belezas criadas por profissionais, mas mesmo dando a impressão de ser algo complicado, maquiagem é algo que qualquer um pode aprender, basta ter disposição para aprender e tempo para praticar.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Para os que não têm o costume de se maquiar, comece aos poucos, corrigindo as imperfeições do rosto, e depois adicionando detalhes que farão toda a diferença, como os exemplos abaixo.

Primeiros Passos

Para começar, faça maquiagem usada no cotidiano, o importante é destacar os olhos e a sobrancelha, usando rímel e lápis, juntamente com o blush para dar cor ao rosto e o lápis para evidenciar os lábios.

Dicas para Maquiagem

Dicas para Maquiagem

Outra coisa muito importante para quem está começando a se maquiar é, sempre se lembrar de hidratar a pele, pois sem a hidratação, na hora da maquiagem, a pele fica ressecada. A base também é muito importante, pois serve para igualar o tom da pele e cobrir algumas imperfeições leves.

Nível Avançado

Na hora de se maquiar, há detalhes que fazem toda a diferença, entre eles temos as sombras, que servem para dar destaque aos olhos. Elas favorecer ou, caso não sejam usadas corretamente, podem causar o efeito contrário ao desejado. Por isso é essencial saber a forma do olho e usar de forma correta as sombras. Para os principiantes, é aconselhável usar tons neutros antes de seguir para os tons fortes e marcantes.

Dicas para Maquiagem

Dicas para Maquiagem

Quando for aplicar apenas uma sombra, aplique-a na pálpebra e siga fazendo um sombreado suave. Caso use duas sombras, use primeiramente a mais clara no centro da pálpebra e siga até canto interno, fazendo o contrário com a segunda cor que será utilizada.

Vejam abaixo algumas fotos de Dicas para Maquiagem: