A área de serviço é um dos ambientes mais utilizados no dia-a-dia, mas no quesito decoração muitas vezes é deixado de lado ou não recebe toda a atenção necessária.

Com as diversas mudanças que a decoração de interiores tem sofrido, diversos ambientes precisaram ser renovados para se adaptarem aos novos estilos e, principalmente, aos novos tamanhos de residências e apartamentos, já que os mesmos estão com tamanho reduzido, além de agregarem os ambientes integrados, buscando maior conforto e facilidade para as famílias.

Móveis Planejados e Ambientes Integrados

Existem duas características que marcam a nova mudança na decoração e na construção das casas, sendo a primeira delas os ambientes integrados, antes comuns em espaços como quitinetes, mas que hoje estão presentes em todos os ambientes, desde o maia simples até residências e apartamentos luxuosos.

Os ambientes integrados buscam trazer a facilidade para quem precisa se locomover pelos ambientes, evitando que, por exemplo, uma pessoa precise andar um longo espaço da cozinha para a sala de jantar apenas para pegar algo, mas tornando possível o acesso a esses dois ambientes com alguns passos de distância sem interferir nas características e funcionalidade de cada um.

Com os ambientes integrados surgiram os móveis planejados que, como o próprio nome já diz, é feito sob medida para ambientes integrados ou com espaço reduzido.

Móveis Planejados na Área de Serviço

Uma das maiores vantagens dos móveis planejados é sua utilização em ambientes pequenos e integrados como muitas vezes vemos em apartamentos, cuja área de serviço é integrada à cozinha.

Para facilitar a locomoção e aproveitar o espaço das áreas de serviço é possível apostar em nichos e prateleiras planejados, evitando um ambiente apertado e tumultuado.