A política é um dos temas mais complexos independente do país, mas no Brasil a situação caminha para um rumo que tem deixado muitos brasileiros preocupados.

Não é possível negar que, as diversas crises que nosso país tem vivido, tirou muitas pessoas do seu comodismo e os incentivou à lutarem pela sua nação, mas para que o povo cada vez mais lute e busque justiça, é preciso conhecer a situação do nosso país. Por isso, conheçam as mais recentes notícias sobrea política no Brasil neste ano.

O Governo

Com a saída de Dilma da presidência muitas pessoas acreditavam que todos os problemas políticos e econômicos do Brasil seriam resolvidos, mas ficou ainda mais evidente que estes estariam apenas começando.

Além de afetar financeiramente o Brasil, o abalo no governo atingiu até mesmo o Supremo e todos os políticos do nosso país.

Operação Lava-Jato

É praticamente impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido falar na famosa operação lava-jato da polícia federal, a maior operação de investigação de lavagem de dinheiro e corrupção.

Todo o caso veio à tona quando a operação começou a investigar e encontrou recursos desviados da maior estatal do país, a Petrobras. A partir daí foram descobertos diversos políticos que estavam envolvidos, entre eles, o ex-presidente Lula da Silva.

O Livramento

No dia trinta de Junho deste ano foi anunciado em todas as fontes que o, até então afastado, senador Aécio Neves deve retornar o seu mandato por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que também negou o pedido de prisão do senador.

Aécio Neves estava afastado do cargo desde o dia dezoito de Maio devido as gravações feitas por Joesley Batista que ligava o senador à toda a teia de corrupção do país.

O Presidente

Desde que a operação Lava-Jato, até mesmo o atual presidente Michael Temer vem sendo investigado e todos começaram a pedir que o mesmo renunciasse, mas mesmo diante de toda a opressão, o presidente negou a opção de renunciar e desde então a Câmara dos Deputados tem buscado uma maneira de afastá-lo do cargo.

Mesmo com todos os esforços dos deputados, o afastamento de Michael Temer dificilmente ocorrerá antes do início do mês de Agosto.

A Reforma Trabalhista

Dentre todos os motivos que fizeram o povo brasileiro rejeitar o atual presidente, as mudanças que ele tenta realizar irá mudar completamente a vida dos brasileiros.

Uma das principais é a reforma trabalhista que está sendo votada e que, se aceita, irá fazer com que os brasileiros trabalhem mais, percam alguns direitos trabalhistas e demore ainda mais para se aposentar. Apesar de quase a totalidade dos brasileiros rejeitar completamente a reforma, a batalha continua acirrada dentro dos tribunais que irão decidir.